Jornada de greve na empresa AVEIFEIRA
terça-feira, 8 de julho de 2008
Jornada de greve na empresa AVEIFEIRA
Os trabalhadores da empresa Aveifeira (Abate, desmanche, transformação e comercialização de carnes), situada em Mozelos, desenvolveram hoje uma acção de greve, em protesto pelo atraso sistemático e a conta-gotas, por parte da empresa, na liquidação dos seus vencimentos.
Os cerca de 45 trabalhadores, maioritariamente mulheres, acusam a gestão da empresa de falta de diálogo na resolução deste problema. Esta falta de informação tem gerado angústia e incerteza quanto ao futuro da empresa.
O incumprimento na liquidação dos salários tem colocado em situação difícil os trabalhadores, que têm obrigações para cumprir a tempo e horas e nunca sabem em que dia nem quanto irão receber, o que torna a situação insustentável.
É de lamentar o comportamento da empresa, já que, segundo os trabalhadores, as encomendas não têm faltado por parte dos clientes.
Isto é tanto mais inaceitável quanto é verdade que, estamos em plena época alta de consumo, com os incontáveis arraiais, festas populares, festas das colectividades e "viagens à idade dos suínos" que durante o verão proliferam na região, e que, elegem a carne porcina como elemento gastronómico de eleição.
Infelizmente, vivemos num país onde se permite que se viole as mais elementares necessidades e direitos legítimos dos trabalhadores, pela insensibilidade e falta de escrúpulos de alguns "gestores", que descapitalizam as empresas para satisfazer e ostentar caprichos pessoais.
0 comentários:
Enviar um comentário