Jornada de greve na empresa AVEIFEIRA

terça-feira, 8 de julho de 2008



Jornada de greve na empresa AVEIFEIRA



Os trabalhadores da empresa Aveifeira (Abate, desmanche, transformação e comercialização de carnes), situada em Mozelos, desenvolveram hoje uma acção de greve, em protesto pelo atraso sistemático e a conta-gotas, por parte da empresa, na liquidação dos seus vencimentos.


Os cerca de 45 trabalhadores, maioritariamente mulheres, acusam a gestão da empresa de falta de diálogo na resolução deste problema.
Esta falta de informação tem gerado angústia e incerteza quanto ao futuro da empresa.

O incumprimento na liquidação dos salários tem colocado em situação difícil os trabalhadores, que têm obrigações para cumprir a tempo e horas e nunca sabem em que dia nem quanto irão receber, o que torna a situação insustentável.

É de lamentar o comportamento da empresa, já que, segundo os trabalhadores, as encomendas não têm faltado por parte dos clientes.

Isto é tanto mais inaceitável quanto é verdade que, estamos em plena época alta de consumo, com os incontáveis arraiais, festas populares, festas das colectividades e "viagens à idade dos suínos" que
durante o verão proliferam na região, e que, elegem a carne porcina como elemento gastronómico de eleição.

Infelizmente, vivemos num país onde se permite que se
viole as mais elementares necessidades e direitos legítimos dos trabalhadores, pela insensibilidade e falta de escrúpulos de alguns "gestores", que descapitalizam as empresas para satisfazer e ostentar caprichos pessoais.

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início