Infarmed manda retirar preservativos da marca "LifeStyles"

segunda-feira, 21 de julho de 2008


O Infarmed mandou retirar do mercado um lote de preservativos que não cumpria os critérios de qualidade.
Estes contraceptivos são apenas submetidos a uma fiscalização pelas próprias marcas.

O incumprimento das regras de pressão e volume de rebentamento levou a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) a suspender, quinta-feira, a venda de um lote de preservativos da marca Style.

A empresa responsável pela distribuição da marca em Portugal, a PHP Importação e Exportação, procedeu à recolha voluntária do lote e assegura que todos os clientes foram avisados.

O Infarmed descobriu o problema numa 'acção de supervisão de rotina do mercado, realizada por iniciativa da instituição', explica ao DN Carlos Pires. 'Os testes são efectuados em ambiente laboratorial, no Laboratório Militar, com a finalidade de testar as várias especificações do produto', diz. Os preservativos da Style falharam nos testes de determinação de pressão e volume de rebentamento e, por isso, o Infarmed emitiu o alerta.

Segundo a legislação, cabe à empresa responsável pelo produto garantir que este têm qualidade e está de acordo com as especificações exigidas e não há fiscalização por entidades exteriores.


Comentário do Comendador:

"Enquanto procurava esta noticia num dos vulgares motores de busca, fiquei bastante impressionado e até estupefacto com a quantidade de marcas de preservativos, que o Infarmed retira frequentemente do mercado.
Não deixa de ser preocupante que algumas empresas não cumpram com as normas exigíveis à qualidade do preservativo.
Eu pergunto:
No caso de haver comprovada falha do material, quem será o responsável pelas consequências que daí possam advir?
O caso é suficientemente sério, para que as autoridades intensifiquem a fiscalização a esta gama de produtos.
Por isso já sabe, consulte o seu stock e se encontrar lá alguma embalagem da marca "LifeStyles" ,não utilize nem se desfaça do produto, reclame junto do vendedor ou do estabelecimento onde o adquiriu e peça a devolução do seu dinheiro."

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início