Gestores da TAP reduzem os seus salários

sexta-feira, 25 de julho de 2008


O salário dos gestores da TAP vão sofrer uma redução de 10 por cento. A decisão dos gestores em reduzirem os seus próprios salários também passa por abdicar dos prémios.

Segundo o «Expresso» on-line, que cita fonte da empresa, a medida vai avançar no sentido de um esforço de contenção de custos. Assim, os administradores da TAP decidiram reduzir em 10% os seus salários e abdicar dos prémios, em 2008, independentemente dos resultados da empresa no final do exercício.

Recorde-se que a TAP registou prejuízos de 123 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um desvio de 55 milhões de euros face ao orçamentado.


Comentário do Comendador:

"Com gestores destes qualquer salário é mal empregue, com 123 milhões de prejuízo só no primeiro semestre, não percebo porque abdicam dos prémios de gestão, será que gerir uma empresa com prejuízos astronómicos ainda dá direito a prémios?

Fernando Pinto passou de 190 mil para 1,2 milhões de euros de vencimento anual. O Conselho de Administração Executivo da TAP custa à empresa quase quatro milhões de euros por ano.

O Sr. Presidente da TAP quadruplicou o seu vencimento em apenas 5 anos, e é bom dizê-lo os primeiros que levaram cortes foram os trabalhadores e os pessoal de terra, com a anulação ou redução de custos com horas extraordinárias e com o protelamento das actualizações salariais.



É justo dizer, que esta equipa de gestores tem feito uma gestão ruinosa na política de investimentos da TAP, aliás, tal como haviam feito com a companhia aérea Brasileira Varig, que entretanto foi extinta.

Acresce a tudo isto a complacência do governo Português, que lhes vai branqueando a péssima performance, em termos de resultados.Na minha opinião reduzir 10% do vencimento dos gestores, para conter os custos da sua incompetência, é algo de profundamente hipócrita e que nos deve merecer a máxima reflexão."


0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início