Dinheiro ganho com Jogo da Roda pode ter de pagar impostos

quarta-feira, 13 de agosto de 2008


Jogo da Roda (bolha)

Fisco estuda situação para saber se pode tributar estes rendimentos


«Uma pessoa arranja dois amigos. Cada um deles consegue mais dois jogadores e este grupo de sete pessoas é o núcleo inicial. Depois, cada um deles, dos quatro do último grupo, capta duas pessoas que entram para a Bolha pagando uma importância que pode ir de alguns euros a 1.000 ou mais. Quando entrarem as oito pessoas, se cada uma tiver pago 1.000 euros, o espertalhão da ideia inicial recebe os 8.000 euros e sai do jogo. Então os dois jogadores seguintes dividem a Bolha inicial em duas, ficam no seu centro e o ciclo recomeça. Quando uma bolha tiver mais oito pessoas aderentes a que está no centro sai, leva o dinheiro, os outros avançam para o centro e assim indefinidamente. Simples, rápido, com lucro garantido e sem impostos de IVA ou IRS!»

ler mais aqui


Comentário do comendador :

" Não deixa de ser sintomática esta apetência do fisco até pelos rendimentos que resultam objectivamente de uma burla, senão vejamos:
Para que alguém ganhe, alguém terá que perder, apesar de alguns verem neste jogo o milagre da multiplicação do dinheiro a partir do nada, a verdade é que as únicas operações matemáticas que aqui se fazem são as de somar e de subtrair.

Depois, quando alguém perde por ter sido induzido ao jogo com a certeza de que ganharia, a isto chama-se burla ou vigarice e é um crime punível pelo direito penal.

Assim sendo, será que a direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI), também quererá o seu quinhão do jogo, obtendo impostos de um jogo ilegal?
Depois da intenção dos bufos colaboradores nas bodas de casamento, já nada espanta.

Como nota de rodapé, deixo aqui um aviso aos mais incautos, consta-se que cá pela região, mais concretamente em Paços de Brandão e Santa Maria de Lamas este jogo tem-se tornado muito popular, ao ponto de as rodas atingirem os 80 mil euros, com entradas simples de 10 mil euros, muita gente irá berrar quando a bolha estoirar, por isso, não se iludam nas artimanhas do dinheiro fácil e se a encomenda é feita pelo seu melhor amigo, não tenha dúvidas que ele já está a arder de desespero."



PUBLICAÇÃO: O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início