Zeitgeist - Sinal dos tempos

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Zeitgeist é um termo Alemão que significa, grosso modo, o sinal dos tempos.


Para quem tiver alguma curiosidade sobre as grandes conspirações da história, aconselho a visualização do filme "Zeitgeist" produzido em 2007 por Peter Joseph. Existe uma versão livre deste filme/documentário no Google Video com legendas em Português.

Este documentário aborda temas como o cristianismo, os ataque do 11 de Setembro, Reserva Federal dos Estados Unidos, etc.

Em 2008, foi lançado um segundo filme, que deu continuidade ao primeiro, chamado Zeitgeist:Addendum, onde se focam temas com a globalização, manipulação do homem pelas grandes corporações e instituições financeiras, e aborda a actual insustentabilidade material e moral da humanidade, apresentando o Projecto Vénus como solução para o problema.

Existe já uma corrente mundial do movimento Zeitgeist, cujos objectivos se sintetisam por:

«O Movimento Zeitgeist não é um movimento político. Não reconhece noções de divisão tais como nações, governos, raças, religiões, credos ou classes. Pelo contrário, vê o mundo como um organismo e a espécie humana como uma única família.»
 
Movimento Zeitgeist - Portugal

Nota: para quem tiver interesse:
Como os videos são muito extensos, o melhor é sacar o filme e depois vê-lo tranquilamente no sofá.
Existem torrents aos montes espalhados pela NET  do DVD, com legendas em Português, é só procurar... Não me venham com a treta dos downloads ilegais, porque eu aqui não disponibilizo nada só forneço os links.

1 comentários:

Daniel Gomes disse...

Boa proposta.

O primeiro filme é muito bom, sobretudo ao nível da religião.

Eu próprio já fiz um resumo desse filme.

A não perder.

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início