Santa Maria de Lamas - IV Concurso de Presépios

sábado, 28 de novembro de 2009


Pelo quarto ano consecutivo a junta de freguesia de Santa Maria de Lamas promove um concurso de presépios, e pelo quarto ano consecutivo a junta de freguesia de Santa Maria de Lamas viola de forma intolerável o princípio constitucional da laicidade do estado Português, que determina de forma inequívoca a separação do estado e de todas as suas instituições administrativas das confissões religiosas.

Não compete à junta de freguesia elucidar ou orientar os seus cidadãos sobre a forma como devem viver em família as tradições religiosas ligadas a uma determinada confissão. Muito menos compete à junta de freguesia de Santa Maria de Lamas ter a pretensão de achar que os ideais da paróquia se confundem com os ideais de todos os cidadãos, que neste caso são representados pelo organismo de poder local. Ver aqui.

Para além do dinheiro que é de todos ser gasto no patrocínio de um evento que é conotado com uma confissão religiosa, a junta de freguesia ainda comete o desplante de promover o concurso no seu site, que é um espaço de acesso público.

Há um pregão religioso que se adequa perfeitamente a esta situação e que não resisto a citá-lo aqui:

"A César o que é de César..."

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início