TMN - Novas oportunidades para a vigarice
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Há dias em que a nossa têmpera se descontrola, ora porque estamos de mau humor, ora porque nem sempre temos paciência para ser vilipendiados sem qualquer dignidade (como se isso existisse!).
Já cá tinha-mos escrito sobre isto há uns tempos atrás, mas agora tocou-me também a mim e como
já estava mais ou menos preparado para isto, nem hesitei em mostrar o meu repúdio pela atitude de baixo nível da TMN.
Deixo-vos aqui a minha reclamação e indignação por escrito, para que outros possam conhecer as miseráveis vigarices praticadas pela TMN, que foram avalizadas por José Sócrates e cuja metodologia proxenetista já deve ter atingido alguns milhares de vítimas.
Reclamação à TMN
Já cá tinha-mos escrito sobre isto há uns tempos atrás, mas agora tocou-me também a mim e como
já estava mais ou menos preparado para isto, nem hesitei em mostrar o meu repúdio pela atitude de baixo nível da TMN.
Deixo-vos aqui a minha reclamação e indignação por escrito, para que outros possam conhecer as miseráveis vigarices praticadas pela TMN, que foram avalizadas por José Sócrates e cuja metodologia proxenetista já deve ter atingido alguns milhares de vítimas.
Reclamação à TMN
" Exmos: Srs:
Aproveito este meio para denunciar uma situação que considero lamentável e pouco edificante para uma empresa com o estatuto da TMN, ao mesmo tempo pretendo alertar as pessoas que eventualmente venham ou estejam a passar pela mesma situação.
Em Maio de 2008, aderi ao programa novas oportunidades. Solicitei os códigos de acesso aos computadores e escolhi como operadora a TMN. Entretanto, assinei o contrato de adesão que me obrigou a fidelizar o serviço de internet banda larga pelo período de 12 meses, com um custo de 15 euros/mês. Recebi o computador e paguei de imediato os 150 euros, até aqui tudo bem.
Logo na primeira factura que a TMN me apresentou estranhei que o valor não fosse de 15 euros como o contratado, mas sim de 16,46€, na altura fiz uma reclamação e foi-me indicado que este valor correspondia à activação do serviço, tudo bem... apesar de contrariado, lá paguei.
O mais caricato começou a passar-se a partir do mês de Maio, exactamente quando se aproximava o final do período de fidelização contratado.
Em Maio, recebi um telefonema de uma assistente da TMN, questionando-me se estaria interessado em continuar com o serviço de internet, ao que de imediato respondi negativamente, evidenciando que não desejava continuar com o serviço assim que expirasse o prazo de 12 meses.
Nesta altura, a assistente aconselhou-me a que enviasse uma carta com aviso de recepção aos serviços da TMN, informando que não estava interessado em prolongar a prestação do serviço de internet. Foi o que fiz, o registo de entrada do aviso de recepção foi feito nos serviços da TMN em 22 de Maio.
Qual não é o meu espanto quando em pleno mês de Junho recebo uma factura da TMN no valor de 22,87€, relativos à prestação de um serviço que eu com sinceridade não consigo descortinar qual foi.
Tentei contactar os serviços da TMN a pedir esclarecimentos, ao que me foi dito que esta factura era relativa à prestação de um serviço de internet de banda larga.
Pois bem, não fosse o caso ser demasiado sério já que pretendia mexer com o meu bolso, eu pensaria que era uma brincadeira de mau gosto.
Então não é que abusivamente a TMN me vinculou a um serviço contra a minha vontade expressa em carta registada?
Isto para além de um abuso intolerável, reflecte uma falta enorme de verticalidade na postura da empresa, que de forma fraudulenta procura retirar dividendos dos clientes que aderiram ao programa eescola - novas oportunidades, é preciso ter lata!
O mais grave foi a justificação que me deram inicialmente, a assistente dizia que a situação criada não era da responsabilidade da TMN, mas sim do ministério da Educação (imagine-se!), ao que eu indaguei que me fizessem chegar por escrito essa justificação para que por outros meios e noutras instâncias pudesse apresentar a minha defesa e argumentar sobre a minha recusa em pagar um cêntimo que fosse sobre o valor de 22,87 que a TMN me estava a apresentar.
Felizmente, alguém com bom senso dentro da TMN deve ter percebido o ridículo da situação e de imediato entrou em contacto comigo, alegando que houve um défice de comunicação entre os vários departamentos da TMN e que a factura seria anulada. Fico a aguardar serenamente os próximos desenvolvimentos, na certeza porém que a TMN não me porá a pata em cima...
Pois bem, serve esta longa exposição para alertar possíveis incautos que caiam na mesma teia e se isso acontecer não deixem de reclamar e contrapor contra esta atitude inominável da TMN. Mais do que a atitude vergonhosa penso que quem sai a perder é a reputação da TMN. Deixa de ser conotada como pessoa de bem, passando para a margem das empresas que abusam neste tipo de expedientes para sorver uns míseros tostões a clientes menos expeditos na atenção que prestam às facturas e na observância do seu direito à indignação e protesto.
Sem outro assunto de momento, grato pela atenção que me puderam dispensar.
Com os melhores cumprimentos,"
8 comentários:
Quanto a mim agradeço desde já o relatado pois assim sendo fico já de sobreaviso visto que também aderi ao eoputunidades e ainda por cima eu que estou sempre de pé atrás nestas coisa pode muito bem ter sido um caso pontual mas pode ser também quem não se queixa leva com o carimbo de tótó
Obrigado
acho que fizeste muito bem em reclamar, eu também estive no centro de novas oportunidades e pedi um pc mas descartei de imediato a net da tmn pois já sofri na pele anteriormente com essa operadora e sinceramente, a tmn que me desculpe, mas não a recomendo a ninguém.
Cuidado com TMN é a pior operadora para vigarizar os clientes, fazem mesmo chantagem com números confidenciais, cartas anónimas apenas fazendo referencia a apartados, e gente treinada para vos sacar os Euros, uma vergonha
Aqui fica o número de contenciosos dessa operadora, tem falar com eles e depois tirem elações…
800 208 055
Para eles o cliente nunca tem razão, apenas eles são donos da verdade.
Gostei muito do artigo, mas nao posso concordar com a critica, já q como é obvio, reconheceram o erro.
Cuidado com a banda Larga da TMN ou outros serviços de Internet desta operadora, qualquer dia vai aparecer uma factura largas centenas de euros para pagar, não importa qual o serviço de Internet que tenham contratado.
Os emigrantes por estarem mais desprotegidos são as primeiras vítimas, mas qualquer cliente pode ser vigarizado.
Não esqueçam que para esta operadora o cliente nunca tem razão, a verdade apenas está do lado deles.
Depois digam que não avisamos
Pois. pois
A TMN é a maior fraude deste país, mas como apoio do governo desta porcaria de país. Eu tenho um PC da eescola professor e agora estou em tribunal pois deixei de pagar por um serviço que não tinha e devido a três avarias na placa de banda curta que de larga nada tinha. De cada vez que ia a essa porcaria da TMN trocavam a placa por uma usada embora dentro da garantia e informavam que as placas não tinham direito a garantia, uma grande mentira e assim lá tenho de ir para tribunal. Mas uma coisa é certa vou pedir uma indemnização por danos causados por esses merdas
Cuidado tambem quando receberem telefonemas da TMN a oferecerem serviços mais baratos. Falam em preços mais baratos que as outras operadoras e o anagariador pede para assinar um contracto de adesão e diz que depois mandam um contracto formal. Entretanto arranja maneira de não deixar cópia dessa adesão. Depois factura os preços que entende, e quando se tenta reclamar não é com ninguém....passam de uns para os outros.... e finalmente se não pagar enviam para o tribunal...
Sou uma vitima desta nova forma de vigarice... e parece-me apenas muito estranho como uma empresa como a TMN entre nestes esquemas....Muito cuidado com estes senhores que andam a ofercer gato por lebre
No Sapo ADSL Banda Larga a vigarice é a mesma, são sócios da TMN bem podem depois reclamar para o tal falso Apoio a Clientes, passam horas a ser iludidos e roubados ao telefone, experimentem a colocar a mesma questão e ligarem duas ou três vezes, cada resposta que obterem é diferente, alguns dos operadores deste serviço nem português consegue falar, devem ser estrangeiros, resultado ainda se fica mais confundido e roubado no tempo que perdeu ao telefone e nos custo do mesmo.
Uma vergonha para PT - Sapo ADSL e para a TMN.
Será que a ASAE só fiscaliza as tascas…
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