Sector corticeiro - Do drama à tragédia aperta-se o gatilho...
quarta-feira, 24 de junho de 2009


É neste contexto que os problemas se agudizam e os dramas pessoais se afloram e tendem a resvalar para a tragédia.
Ainda recentemente, um pequeno empresário corticeiro de Fiães suicidou-se em frente de um fiscal das finanças. Tudo parece indicar que este homem já não conseguia dar solução aos seus problemas financeiros, motivados por um atol de débitos e de créditos, que já não conseguia liquidar nem realizar, com a agravante de ter o predador fiscal do estado à perna, correndo o sério risco de perder os seus bens imóveis. O homem não terá tido a compostura psíquica suficientemente forte, para resistir à tentação de estoirar com os próprios miolos.
A situação tal como está, bem se poderá dizer que é capaz de não ficar por aqui, a sombra negra da tragédia.
Segundo ouvi dizer, mas não pude confirmar de fonte fidedigna, hoje mesmo, em Mozelos, um outro empresário terá colocado termo à vida em moldes similares.
Uma besta negra, um tal de ACT é apontado como um dos principais responsáveis pela situação ruinosa em que se encontram muitos empresários corticeiros.
Com um esquema de gestão pouco transparente, o ACT terá lesado em muitos milhões de euros vários empresários do sector deixando-os à beira do abismo. Entre o precipício e espada, entre dar um passo em frente de dar um passo à retaguarda, é certo que este senhor ACT terá ele também a cabeça a prémio, não faltando quem se preste a ser o primeiro da fila a sentenciar o seu destino.
Com tanto dinheiro em jogo não espanta que à falta de soluções na linha do horizonte se procure soluções na linha de mira.
Do drama à tragédia basta premir o gatilho...
PUBLICAÇÃO: O GADANHA
8 comentários:
Segundo se consta, o Pedro deu-lhe uns socos no Banco. Isto vai aquecer, a menos que já tenha saído do país... pelo que se sabe, durante o mês transato o A. comprou 2 milhões de euros de rolhas... comprou, isto é, passou uma letra. Tá-se mesmo a ver, o que vai acontecer.
Abraços
Deu-lhe uns socos ou deu-lhe cabo do carro(M.)?! ENGRAÇADO....
Quando tudo corria bem o dono da A... era uma iroina, agora é o culpado de tudo.
Meus sentimentos à familia.Foi o desespero,essa é q é essa.
Mas afinal qm começou a confusao?
O MISTER FOC?
Durante o ano de 2008, foram varias as cartas enviadas a instituiçoes, entidades, politicos, associações,responsaveis da Fileira da Cortiça, grupos parlamentares europeus. Houve uma intervenção publica na APCOR (08/01/2009) sobre a situação do sector corticeiro, onde afirmei que o problema do sector corticeiro foi uma familia grande que sempre se propos a atingir o objectivo de dominar todo o sector corticeiro, nas vendas e nas compras. E conseguiu atingir o objectivo a que se propôs.
Em Outubro de 2008, Soiga II alertou a Autoridade da Concorrencia, para o que se estava a passar no sector corticeiro. Em Fevereiro deste ano, recebemos a resposta que não havia indícios de praticas anti-concorrenciais, no sector, mas que iriam estar atentos. Viu-se...
Em Julho deste ano, Dr.Jaime Gama - Presidente da Assembleia da Republica, ordenou à Autoridade da Concorrencia, a investigação urgente, do sector da cortiça. Desde a compra da materia-prima, transformação, exportação e importação. Porque será?!
Sempre existiu uma Familia,cujo objectivo é dominar todo o sector corticeiro. No entanto, nos ultimos 15/20 anos, este dominio acentuou-se à vista de muita gente com responsabilidades para com o País. Em vez de dar dinheiro ao Mourinho ou "adoptar" um sobreiro -Save Miguel, seria melhor convidar o La Feria para fazer uma encenação deste esquema mafioso. Entretanto,os que foram obrigados a sair, devem estar a fazer a mesma coisa em outros paises, como Marrocos, Argelia, Tunisia
Entretanto, já está na forja um novo grupo de estafetas oligarcas, para continuar a encenação nojenta, oligarquica e mafiosa
Todos os economistas e politicos, afirmam que se deve exportar e que se deve apoiar as PME's. Até propoem a internacionalização das mesmas. Se o Rei é omnipresente e só dá autorização aos seus oligarcas, para onde devem exportar, de que vale estarem sempre a falar das PME's? Ou batem o pé ou prostituem-se,mas correm o risco de acabarem como o ACT ou como os infelizes que se suicidaram.
Para finalizar, convido toda a gente a recordar o Sr.Contente e o Sr.Feliz.
-como passa Sr.Contente?
-como está Sr.Feliz?
Diga à gente, diga à gente como vai este País.
Enviar um comentário