Viagens pela nossa Terra
sábado, 14 de junho de 2008
São João de Vêr terra pacata e bucólica, onde só esporadicamente, a sua tranquilidade se vê perturbada por concursos de socos e pontapés...
Terra onde a natureza brota de forma desenfreada, as árvores irrompem que nem cogumelos pelos passeios da vila, os pneus e os vidros de automóveis florescem na berma das estradas, as lixeiras a céu aberto são carinhosamente camufladas entre as matas e os pinhais.
Não se pense que tudo isto é fruto da providência divina, não! - para alimentar toda esta riqueza biológica é necessário regar os pinhais e as matas com substrato de fossa! ... sim, com tanta biodiversidade quem precisa de saneamento?
A sua população e os seus autarcas preservam de forma abnegada, estas espécies endémicas bem genuínas.
A cenário tão ecológico e enternecedor não poderia ficar alheio o PS local, em perfeita simbiose e harmonia com o seu habitat natural vai conservando, de forma amazonicamente intacta, a zona envolvente do seu templo-mor.
1 comentários:
Como diria o grande homem de lutas que dá Neto por seu nome: "Isto é tudo uma pouca vergonha"...sendo que sede malapeira do PS até nem é...pode ser usada melhor como pombal com antena de Tv!
Enviar um comentário