Notícias da nossa Terra

terça-feira, 17 de junho de 2008

Águia Azul muda de mãos?


Cá dentro tal como lá por fora, a apetência da classe política pelo controlo dos meios de comunicação social , é hoje, mais que um desejo, uma cínica obcessão.
Todos nos lembramos de Silvio Berlusconi, 1º Ministro e proprietário do império Mediaset, o gigante todo poderoso da comunicação social em Itália, por cá temos Pinto Balsemão (Ex-1º Ministro e fundador do PSD) com o grupo Impresa e à sua diminuta escala aparece um novo papão dos media - Alcides Branco.

Poucos se lembrarão de conotar este subterrâneo jogador com os meios de comunicação social, no entanto depois de ter adquirido o centenário jornal Correio da Feira e de lhe ter dado novo rosto, pois claro! o rosto da rosa. depois de uma tentativa falhada para adquirir a Radio Clube da Feira, éis que Alcides Branco volta a atacar! - Desta vez, diz-se mais ou menos à boca cheia que a incursão passa pela Radio Águia Azul.

Intriga sobretudo, a forma obscura como são tentados estes negócios, se no caso da RC Feira a volta deu-se, no caso da Águia Azul parece que não há volta a dar.
Com a anunciada saída de Paulo Sérgio, popular e principal locutor da estação, perfila-se já Ângelo Pedrosa para lhe suceder, este último que foi protagonista principal da infeliz e falhada tentativa de aquisição da RCF, pelo seu capelão-mor.

É caso para dizer que "com amigos destes quem precisa de inimigos!".

Causa certamente alguma espécie saber, que este bichinho papão é nem mais nem menos que o líder concelhio do PS, que já foi líder do CDS e que já concorreu como independente à Câmara da Feira, arrepiando assim caminho talvez julgue que pondo o poder da comunicação social ao seu dispôr, mais facilmente consiga o almejado trono.

O jornal centenário vai pelas ruas da amargura com enormes prejuízos acumulados que curiosamente o podem vir a transformar em periódico de distribuição gratuita, para a Radio Águia Azul também não se augura nada de bom, enfim esperemos para ver, sendo certo que pela amostra daquilo que já se viu quem ficará a perder é a democracia, a isenção e o respeito pela pluralidade.

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início