Assembleia Municipal de 29 de Maio
quarta-feira, 4 de junho de 2008
O Self Mad Man
Mais uma vez, o povo de Canedo teve oportunidade de manifestar o seu desagrado, pela escolha da localização do novo aterro sanitário na freguesia.
O descontentamento da população é legítimo e foi isso mesmo que alguns dos intervenientes demonstraram na assembleia municipal extraordinária de ontem à noite, ao aproveitarem o tempo que lhes foi concedido para poder expor e bem, os seus argumentos contra o aterro sanitário na sua terra.
Apesar disto, houve uma caricatura de personagem, António Bento, líder do Ps de Canedo, que se arvorou em pimpão fanfarroneiro e numa atitude subversiva dos princípios democráticos, resolveu usar o seu tempo de intervenção sem nada dizer sobre o aterro sanitário( motivo que o levou ao púlpito), preferindo orientar o seu discurso no disparar de vómitos aos partidos da oposição ao PS.
A atitude deste senhor é execrável, aliás só se pode compreender pelo facto de querer mostrar serviço ao seu amo azeiteiro que se encontrava sentado à sua frente.
Já durante as intervenções iniciais dos deputados, António Bento, foi ruminando com uma cadência sofrível, comentários pouco abonatórios às pessoas que legitimamente discursavam.
Isto demonstra falta de consciência democrática, democracia que este senhor de forma activa tem reclamado para si, é assim que estes broncos entendem o poder do povo.
Fica no ar a intriga…, será que o PS-Feira dará cobertura a este vociferoso nas próximas autárquicas? É certo que o PSD-Canedo está em maus lençóis, mas seria muito mau para Canedo, nos próximos anos, ter alguém assim como presidente da junta de freguesia.
Depois, não se pode estranhar o comportamento de alguns, que claramente manipulados, e esquecendo os interesses legítimos do povo, dão largas à intenção de arruaça, sem respeito e sem princípios que justificassem a sua presença no espaço da assembleia municipal.
0 comentários:
Enviar um comentário