S.M. Feira - Pancadaria em sessão de julgamento

sexta-feira, 27 de junho de 2008


Sessão final de julgamento termina com agressões a juízes e magistrados em Santa Maria da Feira



Terminou em pancadaria a leitura da sentença, da sessão final do julgamento de 18 arguidos, envolvidos em tráfico de estupefacientes.

Como se sabe, o tribunal da comarca da Feira foi encerrado por falta de condições de segurança no edifício, no passado mês de Abril.

As sessões de julgamento de então para cá têm decorrido em vários espaços da cidade, que apesar de não serem adequados para o uso da justiça, foram aprovados pelo parecer de várias entidades inclusive, os próprios magistrados. Esta situação presume-se transitória até que esteja disponível o espaço que irá albergar o novo tribunal.

Apesar de toda a histeria nacional que se levantou com este caso, não me parece que os incidentes ocorridos tenham uma relação de causa-efeito com as salas de audiência e a sua aptidão para o uso que lhes foram destinadas.

E, também não compreendo porquê tanto espanto pela agressão a juízes e magistrados, afinal, não é caso virgem, para além disso, toda a gente ainda se recorda das agressões de alunos a professores, dos altos índices terceiro-mundistas de violência doméstica neste país, nem os agentes de autoridade escapam à fúria desta casta e nem os políticos escapam à violência gratuita, perguntem ao Assis do PS e ao presidente da junta de freguesia de S.J.Vêr.

Então qual é o espanto? porque se faz tanta histeria?.... até o bastonário da ordem dos advogados, Marinho Pinto se lembrou de condenar os juízes pela suspensão dos julgamentos até Setembro.

Nunca ouviram falar de agressões a árbitros?

Então qual é o espanto? - Espantoso, espantoso seria ver o presidente do F.C.Porto, Pinto da Costa e o presidente do S.L.Benfica, Filipe Vieira, resolverem os seus contenciosos à chapada e ao pontapé!



0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início