Câmara da Feira subsidia projecto Genecork, porquê?

sexta-feira, 27 de junho de 2008


Câmara da Feira subsidia projecto Genecork

Sempre me questionei, quanto custaria ao orçamento da Câmara Municipal da Feira a sua participação em associações, parcerias, geminações, etc.


Pessoalmente entendo que alguns destes protocolos não têm interesse nenhum para o concelho e, só servem para arranjar uns "tachos" para os amigos (as), tanto mais que os recursos financeiros não serão por certo assim tão abundantes, e é bom lembrar que estamos em tempo de crise aguda, em matéria de finanças.


Não faço a mínima ideia do número de convénios que existem com outras entidades, agora o que sei é que recentemente a Câmara da Feira se tornou sócia-fundadora da Casa de Serralves.


Este pequeno privilégio vai custar aos bolsos de todos os feirenses mais de 100 mil euros, as contrapartidas serão nulas ou apenas para algumas elites culturais.

Mais recentemente, ainda, a Assembleia Municipal aprovou a concessão de uma espécie de donativo no valor de 15 mil euros ao GENECORK, projecto de sequenciação do genoma do sobreiro.


Sendo certo que, o desenvolvimento deste projecto tem como objectivo principal um aproveitamento económico e não meramente científico, questiono-me quem será o grande beneficiário deste projecto?


Naturalmente será algum grande grupo económico do sector corticeiro.

Mais uma vez temos os dinheiros públicos a financiar os interesses privados.


Não discuto o interesse científico deste programa, pois esse, não me merece reparos, pelo contrário, é bastante meritório para o país, desde que estejam bem definidas as contrapartidas para o seu apoio.


Que contrapartidas terá a autarquia feirense, por mais este subsídio atribuído?

Não me venham com a treta do costume... - A participação nestas coisas são importantes para potenciar o nome do concelho, blá!,blá!,blá!blá!,blá!,blá!.

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início