Presidente da República - 10 de Junho, "o dia da raça"

terça-feira, 10 de junho de 2008


A gafe do Presidente


O Presidente da República tem-nos habituado, ao longo dos tempos a algumas tiradas pouco felizes, desta feita foi ter considerado o dia 10 de Junho como o “dia da raça”, termo que era usado no tempo de Salazar para designar o dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas.

Que o homem se sente muito constrangido perante os microfones não é propriamente novidade, este talvez seja o motivo para a irracionalidade da expressão que proferiu.

Que mau exemplo Sr.Professor, então não era o Senhor que há bem pouco tempo se preocupava, com o aparente afastamento dos jovens da política?

Não era o Senhor que se indignava com a ignorância dos jovens, relativamente a factos e personalidades relevantes da nossa história recente?

Pois é, se calhar com personagens destes não deveria a história rezar, mas que este Sr. Aníbal tem uns laivos de saudosismo, lá isso tem!

Lembrem-se do que se passou na visita à Madeira e da cobertura que o Presidente da República deu ao regime autocrático do déspota Alberto João.

Ao menos dêem-lhe bolo-rei! – Assim, sempre não diz estas barbaridades.

Raça?!... Mas, que raça?! As Comunidades Portuguesas talvez sejam as que mais disseminadas estão pelos quatro cantos do mundo, quer na cultura quer nos genes, por isso raça pura, só a dos garranos lusitanos.

Valha-nos o Camões!!!

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início