Dia trágico em matéria de acidentes, faz mais de 165 mortos

terça-feira, 30 de junho de 2009

Este dia 30 de Junho de 2009 ficará para a história como um dia negro em matéria de acidentes.

Um avião com 153 pessoas a bordo, entre os quais 66 cidadãos franceses, que embarcaram nos aeroportos de Paris com destino ao arquipélago das Comores despenhou-se no Oceano Índico.

O acidente ocorreu quanto o aparelho se aproximava da pista, vindo do Iémen.
Uma menina de 14 anos é para já o único sobrevivente confirmado desta tragédia, havendo agências noticiosas que avançam para a possibilidade de haver um segundo sobrevivente que seria o piloto do aparelho, no entanto esta versão ainda não foi confirmada.

Este foi o segundo acidente grave com um Airbus este mês. Na madrugada d0 dia 1, um mesmo aparelho da Air France caiu em pleno Oceano Atlântico, causando a morte de 228 pessoas. São ainda desconhecidas as causas deste trágico acontecimento.

Entretanto em Viareggio cidade costeira do Noroeste Italiano, pelo menos 14 pessoas morreram e 36 ficaram feridas na sequência do descarrilamento de um comboio que transportava gás de petróleo liquefeito (GPL). Várias casas foram destruídas pelas explosões que se seguiram.

Dos 36 feridos, 14 encontram-se com queimaduras graves, e cinco pessoas continuam desaparecidas.

As autoridades de protecção civil tiveram que evacuar cerca de mil pessoas , da zona onde ocorreu o acidente. A situação de emergência e de perigo mantém-se já que ainda se encontram 4 vagões tombados na linha carregados de GPL, temendo-se que possam explodir.

Entre os mortos contam-se três crianças naquele que é o mais trágico acidente ferroviário em Itália desde Janeiro de 2005, quando o choque entre um comboio de passageiros e um de mercadorias em Bolonha, provocou 17 mortos e mais de 70 feridos.

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início