Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai promover o cartão do Idoso

terça-feira, 16 de junho de 2009

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira irá lançar o cartão sénior. A medida foi apresentada em reunião de câmara e aprovada por unanimidade.

À semelhança dos exemplos que chegam de municípios vizinhos (Estarreja e São João da Madeira) o município da Feira irá lançar o cartão sénior para idosos com idade igual ou superior a 65 anos, os idosos titulares destes cartões poderão obter reduções nos medicamentos, na água e na luz e ainda noutros serviços que venham a ser convencionados com entidades ou prestadores de serviços privados.

Ainda não conheço em profundidade os pormenores desta medida, nomeadamente os critérios de adesão ou os critérios que irão definir os escalões de benefícios, no entanto, desde já esta medida parece-me algo de positivo e importante, principalmente quando se sabe que em Portugal a pobreza atinge de forma mais gravosa a população idosa.

É um bom sinal que a autarquia dá em termos de acção social, acção essa que tem sido muito enaltecida pelos responsáveis autárquicos, mas cujos resultados não têm sido assim tão notórios.

Já se adivinha uma folclórica gala de apresentação pública, com uma monumental parada de estrelas a condizer com o período pré-eleitoral que se atravessa.

O que eu espero naturalmente, é que depois da apresentação pública do cartão, a Câmara em articulação com as juntas de freguesia, trate de o apresentar aos seus destinatários, para que possam beneficiar de facto quem desse apoio precisa.

PUBLICAÇÃO: O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início