Alfredo Henriques - Ás vezes também dá jeito andar mais atrás!

domingo, 28 de junho de 2009

Em ano de eleições autárquicas ficamos a conhecer coisas curiosas dos nossos políticos.

Por exemplo, o presidente da Câmara da Feira, Alfredo Henriques converteu-se num dos mais devotos fiéis dos santos padroeiros populares. O homem é de tal forma contemplativo que consegue no mesmo dia, ser romeiro do São Pedro e do São João em locais distintos do concelho.
Com as festas tradicionais de Verão a ocorrerem em catadupa pelas freguesias do concelho todos os fins-de-semana, não será tarefa fácil para o edil dar cumprimento à sobrecarga da agenda.
Como também é do conhecimento público, ou será que anda alguém distraído? Alfredo Henriques é candidato a mais um mandato à frente dos destinos da Câmara da Feira pelo PSD, e até já tem slogan "Alfredo Henriques, mais à frente".

Pois bem o "Feira,... das Comendas!", num exclusivo (verdadeiro furo jornalístico!) está em condições de poder adiantar que Alfredo Henriques, neste período de pré-campanha vai alterar o slogan para "Alfredo Henriques, (por vezes dá imenso jeito) mais atrás!" este slogan é sem qualquer duplo sentido, embora a frase assim feita até o possa sugerir, e a comprová-lo aqui têm um momento único de foto-reportagem neste blog.


Confesso que não me faz nenhuma confusão ver o poder político atrás do poder religioso, num momento de manifestação e expressão de fé que é uma procissão. Faz-me é confusão que à passagem do "santíssimo", as pessoas façam a vénia aos dois poderes instituídos, ao eclesiástico e ao político. Toda a gente percebe o papelinho, vejam a postura devota do Alfredo Henriques!

Digo político porque foi mesmo nessa qualidade que Alfredo Henriques ali esteve apesar de toda a exultação que lhe possa advir da fé e do estatuto de representante máximo da autoridade governativa do concelho, não tenho dúvida que no ano passado não pôs os pés nem em São João de Vêr, nem no São Pedro do Rio. Isto trata-se de um aproveitamento político, tanto mais que a Câmara da Feira, até lá estava representada pelo vereador da cultura, Amadeu Albergaria. Quem não ficou em casa foi o presidente da junta de freguesia de São João de Vêr que também aproveitou para ver como vai o pomar dos "malapos".

1 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, foi antes ou depois de ter estado no almoço da Tuna neste Domingo?!

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início