Mozelos - Rua das Regadas-de-Trás
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Quem circula pelas nossas terrinhas por estes dias, já deve ter sentido no ar um cheirinho intenso a alcatrão fresco.
O aroma sente-se um pouco por todo lado e pretende lembrar-nos que está aberta a corrida febril às eleições autárquicas.
A pressa é tanta que alguns "engenheiros" há falta de melhor arte e bem à maneira lusa, servem-se do improviso anedótico e da miopia do "desenrasca que é pr'acabar".
Reparem nesta aberração alucinante que existe na rua das Regadas-de-Trás.
(para ampliar clicar na imagem)
Os condutores deparam-se com uma vala que tem um desnível de mais de 30 cm, o que obriga inevitavelmente os carros ligeiros mais baixos a bater na rampa de alcatrão, expondo-se aos prejuízos consequentes.Como se sabe vivemos numa época de grande azáfama em matéria de obras, principalmente as que se prestam para inaugurar ou simplesmente para mostrar. Por isso é bem provável que a equipa de sapadores "alcatroeiros" tenha sido solicitada para ocorrer de emergência a tapar mais algum buraco num qualquer lugar, tendo deixado esquecida e na mais cruel solidão aquela tão acintosa vala.
Senhor presidente da junta de Mozelos, não sabe contar pelos dedos?
Ora faça lá o exercício... 1...2...3...4...5, cinco dedos!!! são os dedos de uma mão. Agora seleccione dois à sua escolha...muito bem! a seguir meta-os na sua testa. Se mesmo assim tiver dificuldade em interpretar, experimente colocar de forma descontraída mais um dedo de cada vez na sua fachada frontal até fazer com que o seu cérebro comece a funcionar. Pronto!... está a ver como não era difícil perceber!
0 comentários:
Enviar um comentário