Números, apesar da crise económica...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Corticeira Amorim encerra o ano de 2009 com queda nos lucros para 5,1 Milhões de Euros.

Comentário: São de facto extraordinários os resultados apresentados pela Corticeira Amorim, num ano em que a generalidade das empresas portuguesas enfrentou graves  problemas nos mais variados sectores de actividade, apresentar um lucro de mais de 5 milhões de euros dá que pensar.

É que à custa destes 5 milhões, muitos trabalhadores ficaram sem os seus empregos e muitas pequenas e médias empresas do sector tiveram que fechar portas, tudo porque para o grupo Amorim o que conta é a irracionalidade dos números. 

Se os accionistas não vissem as suas acções valorizadas com mais 5 milhões e centenas de pessoas pudessem conservar os seus postos de trabalho, haveria algum mal nisso?

Se não coleccionassem mais 5 milhões e não estrangulassem até ao último suspiro algumas dezenas de pequenas empresas, haveria algum mal nisso?

Com toda a certeza o mundo não desabava, mas o que mais me choca é que apesar destes números o CEO do grupo Amorim faz questão de realçar a diminuição "catastrófica" dos lucros da empresa Corticeira em 17% relativamente a 2008, notável de facto...

Claro que nada tenho contra os lucros da CA, mas pelo menos haja alguma decência na forma como se analisam os números e respeito por quem se tornou descartável ao serviço desta sórdida  perspectiva dos números...

2 comentários:

Daniel Gomes disse...

De acordo.
E não temos competidores externos, caso contrário, matava-se e esfolava-se para ganhar mais um milhãozito

Anónimo disse...

tenho muinta peninha da cortiçeira amorim (o FMI devia era de perguntar-lhe pelos subsidios que os amorins receberam e o que fizeram com eles, lembram-se daquela selebre frase (velhos porcos e feios?)

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início