Festival da Juventude - Concerto dos Xutos & Pontapés
domingo, 14 de setembro de 2008
Foi num ambiente fantástico que os Xutos & Pontapés actuaram no festival da Juventude de Santa Maria da Feira.
Podendo correr o risco de estar redondamente enganado, seriam à volta de 20 mil as pessoas que assistiram ao concerto, era um imenso mar de gente, o recinto do festival rebentava pelas costuras.
Não sendo um fã incondicional dos Xutos, só por uma vez tinha assistido a um concerto da banda e já há cerca de 20 anos em S.J.Madeira, fiquei com a sensação que os músicos já não têm o vigor de outros tempos e o som estava péssimo.
A frieza do Tim (vocalista) cria-lhe alguma dificuldade em interagir com o público, que delirava com os temas mais antigos da banda, verdadeiros hinos intemporais.
Uma banda que cruza gerações, são já 30 anos de carreira, alguns avôs, pais e filhos lado a lado aos pulos e aos gritos, foi fantástico.
Foi curioso verificar como muitos jovens se empolgaram com temas, que fizeram furor ainda a maioria deles não usava fraldas e muitos nem seriam nascidos ainda.
Foram os velhinhos temas dos anos 80, que tornaram o concerto pouco mais que uma monotonia em palco.
A escolha dos temas não terá sido casual e o alinhamento contemplou algumas das letras mais fortes de intervenção social, casos de "Dia de São receber", "Na América", "Circo de Feras", entre outros, que empolgaram o público. Reflexos dos tempos difíceis que se vivem na região.
Mesmo assim valeu a pena lá ter estado, apesar da enorme confusão que se seguiu ao espectáculo.
O festival da Juventude prossegue mais logo com a actuação da banda Feirense EZ SPECIAL.
PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR
0 comentários:
Enviar um comentário