Centro Escolar do Murado-Mozelos - Afinal havia outra... (justificação)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Finalmente!!! Está desvendado o mistério do atraso nas obras do novo Centro Escolar do Murado-Mozelos.

Segundo o vereador Emídio Sousa, os constantes atrasos que tem sofrido a conclusão da obra devem-se a dificuldades financeiras evidenciadas pelo empreiteiro. Dificuldades estas, que têm motivado algumas interrupções ocasionais no andamento dos trabalhos.

Pois, pois... aquilo que o Sr. Emídio Sousa veio tornar público já toda a gente sabia, excepto o vereador da Educação Amadeu Albergaria, que ainda recentemente disse aos microfones de uma rádio local, que a obra nunca tinha sofrido nenhum interregno.

Curioso ou talvez não, porque nestas coisas, a experiência do trato político aconselha sempre alguma ponderação, o vereador Emídio Sousa foi mais contido e comedido ao apontar um prazo para a conclusão da obra, ao contrário do seu homólogo da educação que se mostrou convicto que em Janeiro de 2009, os alunos da EB1 do Sobral já estarão na nova escola.

Esta oratória do acólito vereador da educação, faz lembrar a velha sapiência do seu Mestre "eu raramente me engano e nunca tenho dúvidas!".

Como sou mais modesto e porque me engano muitas vezes, começo também a duvidar que lá para inícios de Janeiro, no arranque do 2º período escolar, os alunos da EB1 do Sobral ainda não estarão na nova escola.

Confesso que não acompanhei integralmente a entrevista na rádio, por isso fiquei sem saber ao certo o que motivou os atrasos no Centro Escolar do Chão do Monte, em Lamas, no entanto e isto é mera presunção, não me espantava nada, que o atraso na conclusão das obras desta escola, tenha sido motivado pela mesma crise financeira que afecta os empreiteiros da construção civil.

Crise esta aliás, que em grande parte é originada, vá-se lá saber porquê, pelos pagamentos retardados e a conta-gotas das autarquias.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

1 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pela enformasao porque eu sou aluna da escola eb1 sobral mozelos

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início