Recado aos paisinhos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Duvido que algum dos que aqui pretendo sensibilizar venha a ler isto, mas cai vai um aviso aos "paisinhos" que permitem que os seus "filhinhos" vão de bicicleta para a escola.

Antes de mais devo dizer que, nada tenho contra quem anda de bicicleta e tem consciência do que é andar na estrada.

Os vossos "queridos meninos":

- Não têm a mínima noção do que é andar de bicicleta ; porque vocês não lhes ensinaram em casa.
- Não têm a mínima consciência dos sentidos de trânsito; porque vocês não os consciencializaram em casa.
- Não sabem que para andar de noite é preciso luzes e reflectores na bicicleta; porque vocês (pais) parece que também não sabem.
- Não sabem que é perigoso fazer "cavalinhos" em contra-mão; porque possivelmente quando o fazem à porta de casa vocês até os aplaudem e incentivam.
- Alguns, já perdigotos (mas que se julgam garnisés), pensam que têm direito à estrada toda e se se apercebem de um carro atrás, não se arrumam e ainda são mal educados; porque em casa também são assim.

Alguns pais nem devem sequer imaginar o perigo que é percorrer algumas artérias de Lamas em hora de ponta.

O trânsito é simplesmente caótico e anárquico nas imediações , pois para além dos autocarros e dos carros que vão buscar os miúdos ao colégio, ainda se adicionam os que deixam pessoas no campo de futebol.

Depois mais dia menos dia, vão ter uma grande maçada, quando receberem um telefonema a dar conta que o vosso "rico filho" teve um grave acidente perto do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas.

Depois o condutor é que é um grande maluco, insanável, alienado... que não respeita os ciclistas nem as "criancinhas".

Adjectivos esses que vos encaixam na perfeição, pela forma irresponsável como permitem que os vossos "queridinhos", se desloquem para a escola e exponham as suas infinitas habilidades nas duas rodas, numa pretensa demonstração de virilidade perante as miúdas.

Se gostam dos vossos filhos a sério, pelo menos incutam-lhes a ideia que andar na estrada não é nenhuma brincadeira e pode ser muito, muito, muito perigoso!

Só por muita sorte hoje não atropelei um desses ases do asfalto, quando este se lembrou de mostrar às miúdas, que sabia fazer "cavalinhos" na bicicleta. Deu um grande tombo e só por milagre não passei por cima dele, felizmente (para ele) consegui desviar-me a tempo.

Este espectáculo tem hora marcada todos os dias (excepto fins-de-semana) a partir das 17H e 50m, na estrada junto à saída traseira do Colégio de Lamas. Os artistas juntam-se aos pares, trios ou mesmo em matilhas e é tudo deles!

Por isso "paisinhos" ganhem juízo, porque sorte como a que um teve hoje, pode não ter amanhã!

Nota:
"Peço a quem ler isto, mesmo que não se sinta tocado , que passe a mensagem, porque o assunto é sério e é inevitável que qualquer dia a tragédia bata à porta de alguém."

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início