Italiana recebe conta de telefone de 46 mil euros

sábado, 28 de março de 2009

Edda Noris, uma italiana da cidade Rozzano, próxima de Milão, recebeu uma conta telefónica no valor de 46.046,15 euros, um recorde em Itália, noticia o jornal «Corriere Della Sera».
Segundo o genro da senhora, Salvatore Sica, Edda tinha comprado dois telemóveis para dar aos netos e um cartão de acesso à Internet e devia pagar, pelo plano adoptado, 270 euros por um período fixo de dois meses. Em vez disso, Edda Noris recebeu uma conta de 46.046,15 euros.
Embora esperasse um valor superior aos 270 euros, por ter superado o número de minutos do plafond do contrato, Salavatore Sica diz que não consegue perceber o motivo de um valor tão exagerado.


Comentário:
"Lá tal como cá, as operadoras telefónicas não olham a meios para extorquir dinheiro aos mais incautos. Vale a pena lembrar aqui o comportamento que a TMN está a ter, com os clientes que aderiram ao programa "Novas Oportunidades" e que configura uma autêntica vigarice.
Primeiro temos o primeiro ministro José Sócrates a enaltecer as virtudes do programa "Novas Oportunidades", a propagandear o acesso a banda larga, o acesso quase universal dos portuguesas às novas tecnologias, blá, blá, blá... depois os clientes (formandos das N.O.) pagam os 150 euros iniciais pelo computador e assinam um contrato por 1 ano (12 meses) com prestação mensal de 15 Euros com a operadora escolhida para fornecer o serviço de acesso a Internet Móvel.

Ora pressupõem-se que ao fim deste tempo cabe ao cliente optar pela continuidade ou não do serviço, deveria ser assim, mas por algumas situações que tomei conhecimento, no caso da TMN não é assim, se o cliente não estiver interessado na continuidade do serviço (diga-se desde já que o serviço é miserável, tanto em velocidade de acesso, como no limite de tráfego- 1GB) tem que ser ele a pedir o cancelamento, enfim, depois embrulham as pessoas com mais uma factura depois dos 12 meses a ver se algum mais descuidado comete o erro de a pagar... O comportamento da TMN é miserável tal como o serviço que prestam. Este comentário também serve de alerta para quem possa vir a passar por esta situação. Se o contrato é de 12 meses só temos que pagar 12 facturas e não 13 ou 14 como eles querem e mesmo assim ainda temos que nos mexer para anular o serviço senão ameaçam as pessoas com cobranças coercivas, mas o que é isto?


A nossa arma é a denúncia, temos que desmascarar estes procedimentos execráveis que têm cobertura do governo e para cúmulo até têm publicidade gratuita na promoção da vigarice...

Nota: só refiro aqui a TMN, porque é a única operadora que chegou ao meu conhecimento que faz destas práticas o sustento dos seus accionistas. No entanto, até sou capaz de admitir que a desonestidade se espalhe aos outros operadores, mas com seriedade não conheço nenhum caso."

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