"Eu li a Bíblia de fio a pavio. Chamar aquele livro de 'a palavra de Deus' era um insulto a Deus se ele existisse.
Apelidar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Denominá-lo de guia para a vida é fazer uma piada sobre a nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano."
É nas freguesias litorais do Concelho que o BE mais votos obtém. Contudo não podemos extrapolar os resultados para as autárquicas. Existirá uma concentração de votos no PS e PSD, pois são quem possui os meios...
Desculpa lá Daniel, mas o que é isso de freguesias litorais do concelho???? Há efectivamente freguesias mais rurais e freguesias mais urbanas no concelho, agora litorais!!!!
Quanto à observação que fazes: É evidente que os resultados das legislativas não serão fielmente extrapoláveis para as autárquicas. Essa análise só poderá ser feita depois das eleições de 11 de Outubro. O comportamento do eleitorado é muito complexo.Quanto aos meios, se te referes a outdoor's e a material de propaganda, poderá não ser por aí que o PS e o PSD levam vantagem, a grande vantagem para estes partidos nas eleições autárquicas será comparável à que permite que Alberto João Jardim se perpetue na liderança dos destinos da Madeira. De todo o modo eu acho que os eleitores são cada vez mais inteligentes e sabem bem o que querem. O problema é que muito poucos se preocupam em levar aos eleitores as suas ideias e as suas proposta e é isto que contribui para confundir o eleitor e descredibilizar os políticos.
Então, freguesias litorais são as freguesias mais a oeste: Rio Meão, São João de Ver, Lamas e Lourosa. Não atribuí nenhum sentido lato à palavra litoral... O termo pode não ser apropriado, por causa da escala geográfica, a que nos referimos, mas efectivamente podemos falar de freguesias litorais e interiores dentro do concelho.
Creio que vamos assistir a uma surpresa no concelho, não um terramoto, mas um pequeno abanão.
3 comentários:
É nas freguesias litorais do Concelho que o BE mais votos obtém.
Contudo não podemos extrapolar os resultados para as autárquicas.
Existirá uma concentração de votos no PS e PSD, pois são quem possui os meios...
Desculpa lá Daniel, mas o que é isso de freguesias litorais do concelho????
Há efectivamente freguesias mais rurais e freguesias mais urbanas no concelho, agora litorais!!!!
Quanto à observação que fazes: É evidente que os resultados das legislativas não serão fielmente extrapoláveis para as autárquicas. Essa análise só poderá ser feita depois das eleições de 11 de Outubro. O comportamento do eleitorado é muito complexo.Quanto aos meios, se te referes a outdoor's e a material de propaganda, poderá não ser por aí que o PS e o PSD levam vantagem, a grande vantagem para estes partidos nas eleições autárquicas será comparável à que permite que Alberto João Jardim se perpetue na liderança dos destinos da Madeira.
De todo o modo eu acho que os eleitores são cada vez mais inteligentes e sabem bem o que querem. O problema é que muito poucos se preocupam em levar aos eleitores as suas ideias e as suas proposta e é isto que contribui para confundir o eleitor e descredibilizar os políticos.
Então, freguesias litorais são as freguesias mais a oeste: Rio Meão, São João de Ver, Lamas e Lourosa.
Não atribuí nenhum sentido lato à palavra litoral...
O termo pode não ser apropriado, por causa da escala geográfica, a que nos referimos, mas efectivamente podemos falar de freguesias litorais e interiores dentro do concelho.
Creio que vamos assistir a uma surpresa no concelho, não um terramoto, mas um pequeno abanão.
Um abraço
Enviar um comentário